domingo, 4 de outubro de 2009

Crema de café

Esta sobremesa aprendi a fazer na faculdade, na aula de Cozinha das Américas com a professora Alejandra. Um sobremesa da Venezuela a base de café e creme de leite. Uma ótima sobremesa para o domingo.

Ingredientes
- 350 ml de creme de leite fresco
- 12 g de café solúvel dissolvido em 40 ml de água quente
- 12 g de gelatina em pó sem sabor
- 200 g de chocolate meio amargo picado
- 80 g de açúcar
- 40 g de açúcar
- 200 ml de creme de leite fresco gelado
- 2 galhos de hortelã
- Chocolate meio amargo

Modo de preparo:
Com o café dissolvido na água quente, adicione o açúcar até incorporar completamente. Derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Reserve. Hidrate a gelatina e derreta em banho-maria. Reserve. Bata o creme de leite até ficar firme, adicione o café, o chocolate e a gelatina delicadamente. Leve para geladeira por duas horas, coberto com papel filme. Bata com batedor de arame para recuperar a cremosidade. Monte em taças.

Bata o creme de leite fresco junto com o açúcar até ficar firme. Sirva o creme de café numa taça decorada com raspas de chocolate meio amargo, bicos de creme de leite batido e uma folha de hortelã.

2 comentários:

  1. Olá Renata, parabéns por seu blog, tenho acompanhado vc de perto no orkut. Acho vc uma pessoa determinada, pesquisadora e empreendedora.
    Valeu, vou seguir vc de perto.
    Dimas do Rola Papo - Cuiabá - MT

    ResponderExcluir
  2. Fiz essa receita hoje e gostei muito! Mas a minha não ficou tão bonita como a sua mas não tem problema pois estava muito gostosa! Um abraço, Alexandra

    ResponderExcluir